sábado, 16 de julho de 2016

DIY - DESPERTADOR ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS


MATERIAIS:
-Tesoura
-E.V.A 
-Cola quente
-Flores feitas em e.v.a ou as de plástico
-Papel sulfite
-Canetinhas
-Tinta guache vermelha
-Alguma fonte de calor (secador de cabelo, ferro de passar roupas...)
-Tampa de desodorante

 Usei um e.v.a da cor roxa porque não tinha um cinza, mas depois pintei ele com tinta de artesanato, então recomendo que usem um e.v.a da cor cinza para fazer o despertador. Mas vamos lá, corte o e.v.a de acordo com as medidas da foto, essa será a caixa do despertador:


Agora vamos moldar, em um outro pedaço de e.v.a use uma fonte de calor, esquente e coloque o objeto que deseja moldar em baixo, no caso uma tampa de desodorante. Quando já estiver quente utilize os dedos e vá pressionando o e.v.a em volta do objeto. Não esquente demais, ele pode ficar muito fino e acabar rasgando. Essas vão ser as "bandejas" do despertador:

Vamos aos pés do despertador, corte o e.v.a de acordo com as medidas da foto, faça isso duas vezes:



Passe cola quente em um dos lados e cole no outro, com uma tesoura corte as duas pontinhas que sobraram: 


Voltando a caixa, com a cola quente cole uma ponta a outra. Em uma folha de sulfite contorne a parte de dentro e depois recorte.


No círculo desenhado na folha de sulfite iremos fazer o mostrador, onde se encontra os ponteiros e os números, mas no lugar de números vamos colocar símbolos de cartas de baralho, esses:


Quando o ponteiro e os símbolos já estiverem desenhados, cole o mostrador no e.v.a e recorte novamente, você vai encaixar esse mostrador na caixa, não esqueça de colocar um pouco de cola em volta para que não fique caindo.


Embaixo do despertador cole os pés, com a distância de mais ou menos 5 cm um do outro:


Voltando as bandejas, corte um pequeno retângulo no e.v.a, cole uma parte na outra e depois corte no meio, com a cola quente cole um em cada bandejinha:


Em cima do despertador cole as bandejas, com a distância de 5cm uma da outra. Depois corte uma tirinha de mais ou menos 1cm, ou menos, passe cola em cada ponta e cole em cima das bandejas:


 Despertador pronto, hora de decorar: em uma folha de sulfite escreva e recorte "Alice no País das Maravilhas". Feito isso cole em umas das bandejas.
Imagem das letras: http://www.ocamundongo.com.br/wp-content/uploads/2010/03/alice-tim-burtom-tudo-sobre-logo-1.jpg
 Em um E.V.A da cor verde desenhe algumas folhas, recorte e cole no aro do despertador, como mostra na imagem. Sobre as rosas: você pode fazer utilizando e.v.a ou comprar as de plástico em alguma loja de 1 real, mas lembre-se, uma das rosas é branca, então use a tinta guache vermelha e pinte até a metade, essas rosas aparecem em uma parte do filme.

Uma das coisas que chama bastante atenção no filme são os cogumelos, para faze-los vamos modelar  o e.v.a com um objeto pequeno, por exemplo: uma tampa de esmalte, uma tampa de delineador, etc. Cole duas tirinhas uma na outra, esse vai ser o caule do cogumelo:


Faça dois e cole dentro do aro:


E por último, desenhe em um e.v.a branco as orelhas do coelho e um bule de chá, recorte e cole no despertador. Fim <3

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SIGA O BLOG!