quinta-feira, 22 de setembro de 2016

3 SÉRIES VICIANTES


No post de hoje falarei sobre um assunto que nunca trouxe aqui; series. Aposto que muitos de vocês, assim como eu, são viciados nisso. Então gostaria de falar um pouco sobre três que acompanho e estão no caderninho de favoritas.

1-AMERICAN HORROR STORY


Gênero: Terror, drama, suspense e fantasia.

A primeira e minha favorita entre as três é American Horror Story, uma série de terror com seis temporadas. Quando se fala em AHS as pessoas já acham que da medo, tem susto e blá blá blá, mas não gente, é puro horror, coisa que nem uma medrosa como eu conseguiu sentir medo, então eu super recomendo. 

Uma coisa que acho legal é que cada temporada tem um tema diferente, ou seja, você não precisa começar pela primeira, se gostar da história da terceira, por exemplo, pode começar por ela. Ficou confuso(a)? Então deixa eu te dar um resumão.

1° - TEMPORADA - Murder House.

A primeira temporada conta a história de uma família que se mudou para uma casa, em que várias pessoas moraram lá e morreram, de jeitos bizarros. A casa era inicialmente de um casal, o marido tinha uma clínica que fazia abortos e usava um tipo de droga, foi então que uma coisa super estranha acontece com eles e os leva a morte. Os espíritos dos moradores ficaram presos lá, prejudicando os futuros.

2° - TEMPORADA - Asylum.

Acho que essa é a temporada mais louca, tem nazista, alien, gente doida, Lana banana, demônio... Mas vamos lá, essa se passa em um hospício, uma jornalista (a lacradora Sarah Paulson) vai até lá e tenta entrevistar uma das freiras (interpretada pela maravilhosa Jessica Lange) que ajudava a administrar o lugar, tudo certo até ai, foi então que a freira mandou internarem a jornalista, para que ela parasse de procurar provas para incriminar lá de maus tratos com os pacientes.

Ao longo da série uma das freiras(interpretada por Lily Rabe) é possuída pelo demônio, um carinha (interpretado por Evan Peters) é traído DUAS vezes com E.Ts, o médico(ninguém liga para quem interpreta ele) do hospício é nazista, uma moça alega ser Anne Frank e muito mais. 

3° - TEMPORADA - Coven.

Essa é a minha favorita, é sobre bruxas. Enfim, o primeiro episódio começa com a uma cena quente, uma adolescente ia para o "vamo vê" com o boy magia e quando estava rolando o garoto começa a soltar sangue pelos olhos, até a morte. Claro que não foi incriminada, mas como a mãe dela já manjava da coisa mandou ela para um tipo de escola, onde existia outras garotas como ela.

Elas passam por diversos testes para descobrir quem será a próxima suprema. Assim, quando a suprema(chefona) esta perto de morrer, uma outra aparece, mas ninguém sabe quem é, por isso os testes. Importante lembrar que essa temporada não foca apenas nos testes, muita coisa acontece fora isso.

4° - TEMPORADA - Freak Show.

Essa foi a temporada que mais me deu medo, tanto que nem terminei. Em uma cidade há um show de aberrações, esses circos com pessoas que nasceram com alguma deficiência e na época consideradas isso. Além das aberrações do circo um palhaço assustador aparece e começa a matar várias pessoas. Então se tem medo de palhaços é melhor riscar essa da lista.

5° TEMPORADA - Hotel.

Conhecida como "temporada da Lady GaGa" se passa em um hotel super chique e com uma história macabra. A linda Lady GaGa interpreta A Condessa, uma vampira que tem uma história bem triste. 

Tudo começa com um mistério, um assassino louco que tem os sete pecados como inspiração está solto na cidade, vários crimes sem solução, tudo sempre lavava ao hotel. Quem era A Condessa? Quem era o assassino? Por que os funcionários faziam aquilo? Só assistindo para descobrir!

6° TEMPORADA 

Essa é a nova temporada, os episódios ainda estão sendo lançados, mas no primeiro episódio descobrimos que é uma história REAL sobre um casal que se mudou para uma casa no meio do nada e começa a acontecer umas coisas, tipo chover dentes, super normal. Meio complicado. Quem quiser um resumo(contendo spoilers) sobre o primeiro episódio clique aqui.  

2 - SCREAM QUEENS

(Sim, é a Ariana Grande na foto)

Gênero: Humor, mistério e horror satírico.

Dos mesmos criadores de American Horror Story, Scream Queens é uma série de horror com uma pitada de humor. Um assassino, o diabo vermelho, começa a matar alunos do campus onde uma irmandade chamada Kappa Kappa Tau é recheada de mistérios, entre eles um crime de 20 anos atrás que fez com que o tal assassino atacasse as garotas de lá e todos que estivessem em seu caminho.

3 - BATES MOTEL


A série é um prólogo contemporâneo para o filme Psycho, conta a história do tal assassino do filme, quando jovem. Norman Bates (interpretado por Freddie Highmore, também conhecido como o fedelho da fábrica de chocolate) era um garoto tímido e inteligente que vivia com a mãe, que por sinal era bem coruja. Ele perdeu o pai na adolescência, e com o dinheiro do seguro de vida compraram um motel, a mãe dizia que era um recomeço. 

Um dia Norman conheceu uma garota e foram estudar na casa dele, ela achou debaixo da cama algo que ele escondia, tipo um mangá, só que contava uma história bizarra de garotas chinesas que eram usadas como escravas sexuais. Descobriram que aquelas garotas foram levadas e abusadas no motel, e que o corpo de uma delas estava na cidade. Isso nos primeiros episódios.

Ainda não terminei Bates Motel mas recomendo, estou curtindo bastante. Espero ter ajudado!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SIGA O BLOG!