quinta-feira, 8 de setembro de 2016

DICA: 5 TATUAGENS PEQUENAS E SEUS SIGNIFICADOS

Algumas das primeiras perguntas que vêem a cabeça quando se quer fazer uma tatuagem são: "Qual eu faço?", "Vai doer?" e "Vou me arrepender?". Uma tatuagem é algo que precisa ter um significado na sua vida, porque vai estar marcada lá para sempre, então não é muito legal fazer algum desenho só porque esta na moda, dê uma pesquisada para não se arrepender.
Se tem medo da dor o melhor é escolher uma pequena, para ter certeza que aguenta. Sem contar que fazendo uma menor as chances de se arrepender são pouquíssimas.


1-FLECHAS


Tatuagens de flechas estão na moda, porque além de serem super fofas e unissex tem ótimos significados. Imagine um arco, para lançar a flecha é preciso puxa-la para trás. Ou seja, quando a vida te puxa para trás significa que ela pode estar te lançando para algo muito bom. 
As flechas cruzadas, geralmente feitas por amigos, simbolizam o companheirismo e a amizade eterna.

2-CHAVES


Tatuagens de chave tem significados aos montes, um diferente do outro, sendo alguns positivos ou negativos, isso devido ás variações de designer. Significados: liberdade, oportunidade, imaginação, mistério, desconhecido, possibilidade, responsabilidade, prisão, finalidade, fantasia, capacidade, segurança, segredo e posse.

3-LUA

A lua é o símbolo do poder feminino e da fertilidade.

 Muitas deusas são mostradas com a lua para transmitir o poder oculto e a sabedoria secreta. A lua esta interligada com a terra, as estrelas, o sol, o Zodíaco, os animais, a mitologia antiga e inúmeras culturas antigas.
A lua na astrologia oriental e ocidental também representa a maternidade, por isso mães podem tatuar uma lua para representar os filhos. Também esta relacionada com crianças, algumas pessoas acreditam que caracteriza a criança interior presente em todos nós.

4-GATO


Esse tipo de tatuagem é bem comum entre os "gateiros"(pessoas que amam gatos, like eu). O significado muda de cultura para cultura, mas dando uma ressumida: Gatos são bem independentes, tem liberdade de pensamento, a capacidade de cair de lugares altos sem problemas e recuperação rápida. Tatuagens de gatos são cheias de simbolismo.

5-ROSA DOS VENTOS


Sendo um símbolo de navegação tatuar a rosa dos ventos remete a rumo certo e decisão ponderada, representa a melhor escolha, a sorte e os bons ventos. Para os marinheiros, tatuar a rosa dos ventos significava sorte. 
Pessoas que fazem esse desenho na pele geralmente gostam de viajar, precisam tomar uma decisão muito importante ou tem um novo caminho a seguir.

Espero ter ajudado e se quiserem ficar por dentro das novidades, sigam o blog.

2 comentários:

  1. Eu adoro tatuagens, acho tão lindas essas pequenas. Além de lindas elas tem que ter algum significado relevante, principalmente pra quem faz. Adoro âncoras também.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, Natália! Também adoro tatuagens. Beijos pra ti também!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SIGA O BLOG!